Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

My Sweet World

Qui | 04.02.16

A BARBIE MUDOU!

 

mw-1920.jpg

 

 

A Barbie mudou!

 

Ao longo de dois anos que uma equipa de designer trabalhava secretamente na mudança de visual da boneca mais famosa do mundo com o objetivo de a tornar mais real. E agora a Mattel lançou bonecas com três tipos de corpo, a "alta", a "com curvas" e a “baixa”. A par dos novos tipos de corpo, também lançou 7 novos tons de pele, 22 cores de olhos e 24 estilos de penteados. E assim a famosa Barbie deixou de ser a loira de olhos azuis com um corpo perfeito para ser uma boneca com proporções reais e uma variedade de tipos de corpo, cabelos e tons de pele.

 

Se há alguém que adora o universo Barbie, sou eu. E o que eu acho em relação a estas mudanças? Bem, o mundo mudou, e as marcas têm de evoluir e mudar para conseguir lidar com estas mudanças da sociedade, e a verdade é que cada vez mais víamos nas redes sociais culparem a marca por as pessoas sofrerem com a escravatura do corpo perfeito e por isso acho bem esta mudança. Mas por outro lado acho que as pessoas têm de ter noção de que a Barbie é uma boneca, que se o mundo não é perfeito na realidade, que ao menos seja no nosso imaginário e que uma boneca não pode influenciar a forma como olhamos para o nosso corpo. Eu sempre brinquei com Barbies, e tenho tendência para engordar e nunca culpei a marca por não termos um corpo semelhante.

 

Mas, a par disto tudo, fico muito feliz por agora as crianças poderem sentir-se mais iguais à sua boneca, por terem uma "amiguinha" igual a elas e por se poderem sentir Barbies e verdadeiras princesas.