Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

My Sweet World

Sab | 03.01.15

A minha história

antes-e-agora.jpg

 Olá! Houve uma leitora que me pediu ajuda para perder peso e para eu contar um pouco da minha história das dietas. Então aqui vai:

É assim, eu quando andava no 8º ano, tinha mais ou menos 13 anos cheguei a pesar 82 kg, mas nessa altura não tinha noção de como estava tão gorda. Já desde os meus 10 anos que era acompanhada pela equipa de pediatria e nutrição do hospital de Almada e odiava, eles faziam-me sentir culpada, triste e irritada (eu saia de lá a chorar), mas nunca me ajudaram a perder peso.

Quando cheguei aos 13 anos comecei a cuidar mais de mim e queria vestir roupa gira, e se acompanham o meu blog sabem que o design de moda é a minha paixão e foi nesta altura que ela nasceu, com o objetivo de criar roupa gira de tamanhos grandes para raparigas novas. Mas quando comecei a ver que até o tamanho XL já era apertado pus um ponto final e fui procurar ajuda de nutricionistas. 

Então na farmácia onde a minha mãe ia havia consultas de nutrição e era apenas com a alimentação, sem suplementos alimentares, aí comecei a seguir o plano alimentar feito há minha medida, onde o mais importante era comer de 2 em 2 horas, para quando chegasse a hora das refeições principais não ter vontade de comer este mundo e o outro. E outro truque muito importante, beber pelo menos 1,5l de água, eu sei que já se fala muito nisto, mas é o mais importante, eu até já sinto o meu corpo a pedir quando não bebo muita água. 

Depois, quando fiz 16 anos fui para as consultas da Naturhouse, pois o meu pai já lá tinha andado e uma amiga minha também, e ambos perderam 30 kg num ano. Por isso eu já conhecia a nutricionista e gostava muito dela. Mas aí a perda de peso já era com a ajuda de suplementos naturais, mas sem descurar a alimentação saudável, nessa altura não comia hidratos de carbono, pois tomava uns comprimidos que substituíam esses nutrientes no organismo. Passado um ano entrei em manutenção, deixei de tomar os comprimidos e ampolas e comecei apenas a seguir um regime alimentar, mas sou sincera portei-me mal e comecei a engordar novamente, chegando a pesar 75kg. E como já experimentei esses dois tipos de dietas, com e sem suplementos prefiro muito mais sem suplementos, pois aqui aprende-se a comer e ganhas um hábito de vida saudável que começa a ser natural. Eu por exemplo já nem como fritos, nem me lembro deles.

Quando saí da Naturhouse fui para a nutricionista onde estou agora, a nutricionista da  Wells (do Continente). Sinto-me muito acompanhada e não me sinto culpada se um dia faço uma asneira, pois compenso noutro dia. Desde que estou na Wells que já perdi 9kg, cheguei lá com 75kg e agora peso 67kg (não estou a contar os 2kg que ganhei com as festas).

Espero que tenha inspirado alguém com a minha história. Sempre que fizerem alguma dieta que seja acompanhada por um especialista, e não caiam na prisão de se pesarem todos os dias, uma vez por semana chega.

 

 

7 comentários

Comentar post