Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

My Sweet World

Ter | 21.10.14

Carta a São Pedro:

Querido São Pedro, 

espero que esteja tudo bem ai em cima. O assunto que me leva a contactar-te é a meteorologia, algo que te diz muito, pois é teu dever organizar isso, algo que parece não tenhas andado a fazer ultimamente.

É assim, decide-te! Não sei o que anda a passar aí em cima, mas é melhor arranjares um psicólogo, pois andas todo trocadinho ou deves estar com dupla personalidade.

Primeiro, estive o Verão todo à espera do verão, do calor e acho que isso só aconteceu durante muito pouco tempo, depois veio logo chuvas torrenciais e recentemente muito frio. Isso fez com que nós, povo português, tivesse de fazer uma troca rápida da roupa do armário, essa troca feita, no meu caso com uma lágrima ao canto do olho, pois quase que nem tinha sentido o calor na pele.

E agora que uma pessoa já estava a aceitar o frio, já tinha entrado no espirito do Outono, comi castanhas assadas, bebi chá quente algumas noites, troquei a roupa da cama para um endredon e até ja estava a sonhar com o Natal (sim, eu sinto um pouco de frio começo logo a ouvir os sinos a tocar e a gargalhada do Pai Natal), mudas o tempo assim de repente! Uma pessoa nem sabe o que há-de vestir de manhã, ora esta frio polar, ora esta um calor que não se aguenta.

Volto a repetir, não sei o que se esta a passar ai em cima, mas resolve isso rapidamente, por favor. E quando resolveres não te lembres de fazer com que neve em Lisboa durante um mês, este calor está a saber bem, não me estou a queixar. Estou-me a queixar sim, é das mudanças repentinas do clima.

Atentamente, 

Tânia Cunha ;D