Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

My Sweet World

Ter | 24.03.15

Descobre-te. ESTUDA

D.A.M.A., Fernando Ribeiro e Rita Redshoes. 

Três estilos de música, um único objetivo: incentivar os jovens a dar continuidade aos estudos.

Estes artistas são apenas três dos convidados da campanha “Mudar Mentalidades – Estudar vale a pena”, produzida pelo IADE – Creative University e promovida por uma rede de Gabinetes de Imagem e Comunicação de instituições de ensino superior de todo o país e pela Fórum Estudante. 

O projeto, que tem por objetivo sublinhar a importância da educação no desenvolvimento pessoal, foi apresentado, dia 12 de março, na Futurália, FIL, em Lisboa.

Os músicos Miguel Gameiro (que estudou Culinária), Miguel Ângelo (Arquitetura), Rita Red Shoes (Psicologia Clínica), Noiserv (Engenharia Eletrotécnica e de Computadores) e a jornalista Joana Cruz (Comunicação Social) são outras das personalidades que aceitaram “dar a cara” pela iniciativa nesta primeira etapa do projeto. Partindo do mote “Descobre-te. Estuda.” a campanha promove o ensino superior através do conceito “molda a tua identidade”.

O projeto foi criado como resposta ao desafio lançado a quatro estudantes (uma delas, a minha madrinha Rafaela Barrileiro. Que orgulho!) e duas docentes do IADE no âmbito do 3.º G-icom – o Encontro Nacional de Gabinetes de Imagem e Comunicação do Ensino Superior.

Ontem, estes membros do IADE estiveram presentes na RFM para falar um pouco mais sobre este projeto.