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My Sweet World

Sab | 21.02.15

Dicas Saudáveis - Frango com legumes e noodles no Wok #1

Olá!!!

Como muitos sabem, tenho muita tendência para engordar e para que isso não aconteça tento seguir uma rotina de alimentação saudável. Como já faço dieta há alguns aninhos por vezes sinto necessidade em inovar nas receitas. Não vou mentir e dizer que adoro comer muitas vezes peixe grelhado, por que não é verdade, como é um prato tão frequente cá em casa, às vezes cansa. E bife de perú grelhado com salada, é muito bom, mas é tantas vezes o meu almoço que fico enjoada.

No outro dia preparei um almoço delicioso e é isso que venho partilhar com vocês hoje. É saudável, pois é com carne branca, tem uma grande porção de legumes e como estava num dia que estava "autorizada" a comer hidratos coloquei noodles.

Se quiserem podem temperar com um pouco de molho de soja, mas eu preferi não o fazer, pois é um tempero calórico.

Ingredientes:

  • Carne branca (peru ou frango) cortada às tirinhas;
  • Legumes (eu usei uma mistura de legumes congelados);
  • Noodles;
  • Sal q.b.;
  • Azeite;
  • Alho q.b. (eu usei alho em pó);
  • Pimenta q.b;
  • Caril q.b.;
  • Pimentão doce q.b.;
  • Gengibre q.b.;
  • Amêndoas;
  • Molho de soja (se quiserem).

1º Colocar num wok ou numa frigideira antiaderente um pouco de azeite e deixar aquecer;

2º Depois coloca-se a carne, cortada em tiras, já temperada com sal e alho. Deixa-se cozinhar com a frigideira tapada (assim coze com o vapor, por isso é mais saudável);

3º Quando a carne estiver cozinhada coloca-se os legumes, o caril, a pimenta, o pimentão e o gengibre e    deixa-se cozinhar bem. Se for necessário, para os legumes cozinharem pode-se misturar um pouco de água;

4º Quando os legumes já estiverem cozinhados, coloca-se os noodles, já cozinhados anteriormente, as amêndoas e se quisermos um pouco de molho de soja;

5º Mistura-se tudo muito bem e está pronto a servir.

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