Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

My Sweet World

Qua | 30.12.15

DOEI SANGUE

Tinha como um dos objetivos para 2015 doar sangue pela primeira vez, como podem ver aqui. Por diversos motivos este sempre foi um dos meus objetivos, e dizia "quando fizer 18 anos vou doar sangue", a verdade é que um ano passou e nunca tive tempo, fiz 19 anos e voltei a dizer que queria doar sangue então coloquei na minha agenda que hoje, dia 30 de dezembro ia ao hospital para me inscrever como dadora de sangue e foi o que acabei de fazer. Por isso, quase com o ano a acabar ainda consegui realizar um dos meus objetivos para este ano.

Quem nunca fez uma doação de sangue deve-se estar a perguntar como foi. Foi muito rápido, muito fácil e não doeu nada. Respondi a diversas perguntas e fiz uma análise de sangue pré-colheita. A colheita foi rápida, cerca de uns 15 minutos e sempre com uma enfermeira presente a perguntar se estava tudo bem, muito simpáticas. Depois tive que esperar mais uns 10 minutos, para ver se não me sentia mal e no final ofereceram-me uma pequena refeição. Durante todo o processo e após nunca me senti mal.

Sempre achei que doar sangue era uma ação muito boa, que não faz mal nenhum a quem doa e que pode salvar a vida a quem recebe. Sem dúvida que é algo que quero repetir.

 

Podem saber mais sobre ser dador de sangue no site oficial http://www.dador.pt. No site podem saber os locais onde se fazem as colheitas, as condições e o horário de funcionamento.

doe-sangue_hemoes_031.jpg