Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

My Sweet World

Sab | 11.06.16

EU E O GINÁSIO!

10286992_861171967344180_7262389181895897719_o.jpg

 

Olá!!!

Lembram-se de há uns meses atrás vos ter contados aqui que me tinha inscrito num ginásio, e que era uma pessoa muito preguiçosa e que mais tarde ou mais cedo me fartava de atividade física e desistia?

Bem, já estou inscrita neste ginásio há cerca de sete meses e NÃO ESTOU FARTA! Pelo contrário, a motivação tem sido cada vez maior, porque ao olhar-me ao espelho vejo o meu corpo esculpir-se aos pouco e poucos. O que também ajuda bastante é o ambiente do ginásio, que é bastante familiar.

A minha rotina, alterou-se desde que me inscrevi no ginásio. Se algum dia me dissessem que eu iria durante sete meses fazer desporto todos os dias da semana (fim-de-semana para descansar), que iria aguentar e gostar e que não teria vontade de desistir, eu iria rir-me e dizer que era impossível. Mas não é! Imagino-me no ginásio por vários anos, a ter um corpo esculpido, e de gostar de me ver ao espelho. A verdade é que sinto o meu corpo a mudar, as pernas começam a tonificar, os braços começam a ficar mais fortes e a motivação também.

 

Se isto é para continuar? Obvio que é! Se é este verão que fico boazona? Talvez não, mas sem dúvida que é o verão em que me sinto mais confiante e que sei que estou a fazer alguma coisa para mudar. Talvez no próximo verão já esteja com um "corpo de verão" se continuar com esta rotina, com esta força de vontade.

Obviamente que outro fator muito importante num estilo de vida saudável é a alimentação, mas neste caso já sigo uma alimentação equilibrada há alguns anos, mas agora comecei a tentar reduzir na carne, mesmo as brancas e aumentar o peixe. Tentei começar a comer mais hidratos de carbono integrais. Faço pré e pós treinos saudáveis, mas sem ser paranóica. Se há um dia que vou jantar fora com amigos, já não sinto culpa, porque sei que vou queimar as calorias no ginásio. 

 

Cá em casa estão todos admirados com esta minha motivação e com esta minha rotina desportiva, sinceramente, eu também. O meu pai já me perguntou se há passarinho novo, e a resposta é não. Eu não quero um corpo mais saudável para agradar os outros, para ficar mais gira nas fotos ou para ser elogiada. Eu mudo por mim, para me sentir bem comigo mesma, para ser mais feliz e mais saudável, para me olhar ao espelho e sentir-me bem, para ir às comprar e gostar de me ver com uma saia ou um vestido. Não vou mentir e dizer que não gosto de um elogio, de um "estás mais magra!" ou um "estás tão gira!", obviamente que elogios aumentam o ego a qualquer pessoa e ficamos felizes quando o nosso esforço já se nota aos olhos dos outros.

 

E vocês também mudaram algo na vossa rotina para se sentirem mais saudáveis?

 

12823508_861172234010820_7622045848944267300_o.jpg