Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

My Sweet World

Qua | 08.04.15

#IamNoAngel vs Angels

Já ouviram falar sobre a campanha publicitária da marca norte-americana, Lane Bryant? Esta marca é uma marca de lingerie plus size que tem como objetivo provocar a famosa marca Victoria's Secret e contrariar a ideia que o corpo das famosas Angels não é o corpo real e o corpo comum à maioria das mulheres.

Para esta campanha usaram mulheres com peso a mais, gordinhas em lingerie a dizerem coisas do género, somos sexys, somos bonitas, não somos Angels e criaram a hashtag #IamNoAngel.

1.jpg

Sim, é verdade que a maioria das mulheres não tem uma beleza nada haver com os padrões de beleza da Victoria's Secret, mas sinceramente já estou farta deste politicamente correto. Não vejo corpos reais em nenhum dos casos, ou pelo menos corpos com ar saudável. As mulheres que vejo na rua são altas, baixas, gordas, magras e outras assim assim, aqui vejo os extremos, a muito magra e a muito gorda.

Eu que sempre tive tendência para engordar, que já perdi muito peso tenho noção que há muitas pessoas que não consegue engordar, que são extremamente magras, mas porque o seu corpo é assim. E lá por serem magras têm que ser apontadas com o dedo por quem é mais gordinho do género "olha a magra”? Acho que não, isso também não é correto.  E é o que vejo com a campanha desta marca plus size, que aponta o dedo às modelos da Victoria’s Secret, que são magras, mas que não vejo que seja uma magreza doente, é o corpo delas e ponto. E como já disse neste post estas modelos plus size também não são assim tão saudáveis. 

Já chega desta guerrinha da mulher gorda contra a mulher magra. Estas marcas deveriam sim era apelar a um corpo saudável, e um corpo saudável de uma mulher não é igual ao corpo saudável de outra mulher.