Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

My Sweet World

Qua | 18.03.15

Lisboa Menina e Moça

Adoro a nossa capital! Adoro, mesmo. Nunca vivi em Lisboa, nem sequer nasci lá, mas sempre tive um carinho especial por aquela que é a cidade das sete colinas. 

Lisboa sempre foi aquele sitio tão perto e tão longe de mim quando era mais nova. Era apenas apanhar um barco e já lá estava, mas ir a Lisboa sempre implicou marcar um dia, ver horários e ir passear. Hoje em dia vou para Lisboa todos os dias e sempre achei que este fascínio iria diminuir quando começasse a ir para a faculdade todos os dias, mas não. O carinho pela nossa capital cada vez é maior.

Lisboa é sinónimo de cultura, de turismo, de Fado, de alegria, de pasteis de nata, de Santini, de castanhas assadas quando está frio e de sardinha assada quando é verão. Lisboa também é sinónimo de Santos, de festas, de vida noturna, de Moda, do Bairro que é alto e de alegria. Lisboa é tudo isto e muito mais.

Quando passeio pela Baixa e pelo Chiado parece que estou a viajar, que estou de férias, que estou no estrangeiro. Lisboa tem tantos cantos e recantos para descobrir que sempre que vou passear gosto de me perder.

Um dia gostava de chegar a Lisboa e de não a conhecer, olha-la com os olhos de quem a vê pela primeira vez para perceber como é ser turista na nossa capital.

bc7117d91220b444ba0a2f47f486a855.jpg 

1.jpg

2.jpg

4.jpg

5.jpg

9464ce109af04c66e2eba6e4d05ea15f.jpg

 

 

 

 

 

3 comentários

Comentar post