Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

My Sweet World

Dom | 23.11.14

O MEU Natal

tumblr_lwaz1zfcz81r65tf5o1_500_large.jpg

 Olá!!! Hoje venho partilhar algo mais pessoal com vocês, venho-vos falar de como costuma ser o Natal cá em casa e de como estamos a planear o de este ano.

Cá em casa já começamos a planear o Natal. Ainda não montamos a árvore, pois temos como tradição monta-la dia 1 de Dezembro, mas já começámos a planear como vamos passar a noite de Natal.

Todos os anos têm sido passados cá em casa, com a família de todos os dias - eu, a minha irmã, o meu pai, a minha mãe e os avós paternos, pois eles vivem connosco - e vou ser sincera, não é lá muito giro. Eu adoro o Natal, e agradeço a Deus por ter a minha família reunida todo o ano,mas eu sempre vi nos filmes e ouço as pessoas falarem, "Vamos passar o Natal à terra", "Os meus avós vêm passar o Natal a minha casa". Cá em casa nunca houve esses planos, os meus avós passam o Natal connosco como passam os domingos, os sábados ou outro dia qualquer, a diferença é que se deitam mais tarde e rasgamos embrulhos, que muitas vezes já sabemos o que é que está la dentro.

O meu avô no ano passado nem sabia que era Natal devido à doença do Alzheimer, mas quando tem noção de que dia é passa o dia todo a chorar, pois a mãe dele faleceu na noite de Natal, então se tentamos fazer festa ainda fica ofendido, e ele costumava passar os natais com uma cara de enterro, literalmente.

Mas este ano eu pedi do fundo do coração aos meus pais para ser diferente, para irmos passar o Natal à nossa casa de campo, que era dos meus avós maternos, pois nós fizemos obras à casa e ela está toda reconstruída e ainda não a estreamos. Então eu pedi para passarmos la o natal, para termos lareira e ser diferente, e como a irmã da minha mãe vive ao lado passamos todos juntos, e a minha prima também vai la passar o natal, por isso estou muito mais animada para essa noite. Vai ser diferente. Provavelmente o meu avô não se vai lembrar ou se se lembrar vai chorar, mas para mim, se tudo correr bem, vai ser um natal mais giro que os outros anos.

Eu sei que vocês não têm nada haver com estes meus “problemas” natalícios, mas é para vos explicar porque é que não fico muito entusiasmada com esta época, mas este ano vai ser diferente.

Unknown