Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

My Sweet World

Sab | 14.02.15

O meu segredo!

Hoje foi o último dia de um curso que andei a fazer durante dois anos. Um curso que me ocupou as manhãs de sábado. Um curso que fez de mim alguém com vontade de mudar este mundo, de criar o meu próprio negócio. Um curso que me deu ferramentas para entrar no mundo do empreendedorismo. Um curso que me mudou. Este curso é o meu segredo para todas as mudanças que aconteceram dentro de mim, que as pessoas que me rodeiam sentiram que aconteceram.

Que curso é este?, perguntam vocês. É o curso da Skills Gym.

Skills_Gym_a.png

 Quando cheguei aqui, à dois anos, era uma rapariga frágil, com medo de falar em público, quase com medo de dizer NÃO. Não tinha confiança em mim, sentia que tinha ideias maravilhosas em mim, mas que não tinha capacidades suficientes para as realizar. Mas com esta formação deram-me essas capacidades. Mentira, eu já as tinha, só as desenvolvi.

Neste trabalho, uma pessoa muito importante foi a formadora, a psicóloga Sara Carvalhal, que mais do que uma psicóloga e a formadora que eu tinha que "aturar" aos sábados de manhã, é alguém que se tornou-se numa amiga, numa confidente. Alguém que me ajudou a crescer e a transformar-me na jovem que sou hoje. Uma jovem que não tem medo de desafios, de dizer não quando é preciso, mas que também sabe ajudar os outros. Alguém que é capaz de lutar por tudo o que quer, ganhar batalhas. Hoje sou mais feliz do que há dois anos atrás, e grande parte da culpa disto foi este curso, mas sei que se tivesse sido outra formadora talvez não tivesse corrido tão bem. 

Eu não era infeliz, aliás, acho que nunca fui, mas faltava-me algo. Faltava-me garra e confiança.

Ao longo destes dois anos muita coisa mudou, está tudo diferente. 

Acabei o secundário, ganhei dois prémios na area da moda, fiz uma coleção de roupa, fui à televisão mostrar o meu trabalho, entrei na faculdade, fiz 18 anos, comecei a tirar a carta, entre outras coisas...

Mas também muita coisa mudou em mim, toda a gente acha isso. Os meus pais dizem que me sentem mais feliz, mais faladora. Os meus amigos também acham o mesmo, até pessoas com quem não me dava muito dizem que tenho uma garra diferente, que nota-se que estou mesmo diferente. E eu sinto isso.

* Obrigada Sara, muito obrigada, mesmo! Fizeste-me mudar a opinião que tinha sobre os psicólogos e não sei se sabes, mas para mim és a melhor psicóloga do Mundo! Adoro-te!